21 JAN 2021
Vacinação contra a covid-19 é iniciada em Araújos

Teve início na manhã desta quinta-feira (21) a vacinação contra a covid-19 em Araújos. A primeira pessoa a receber a vacina, foi a enfermeira Rute Silva Raposo, de 35 anos, profissional da linha de frente do Pronto Atendimento e coordenadora de Atenção Primária e Imunização.

As vacinas distribuídas pelo Ministério da Saúde, recebidas na tarde de terça-feira (19), são produzidas por meio de parceria do Instituto Butantan e o do laboratório Sinovac. Seguindo protocolos da Secretaria de Estado de Saúde, as dosagens iniciais serão recebidas pelos profissionais de saúde da linha de frente no município, que somente este ano já registrou 135 casos positivos.

A enfermeira Rute Silva Raposo, primeira pessoa a receber a vacina, falou sobre a emoção de fazer parte de um momento tão importante: “É um momento de renovação e esperança em dias melhores. Precisamos ter fé e acreditar na ciência”, disse.

O prefeito, Geraldo Magela (Massa), esteve presente e comemorou o início da imunização: “A logística funcionou e hoje damos início à vacinação em nossa cidade. Só temos que agradecer a Deus e aos profissionais da saúde”, alegou.

A Secretária de Saúde, Flávia Augusta Martins, reforçou sobre a conscientização: “ É um momento de alegria e esperança, mas não podemos nos esquecer que a pandemia continua e peço a todos que continuem adotando as medidas protetivas como o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social. Eu te protejo, você me protege”, finalizou.

Foram imunizados enfermeiros, técnicos em enfermagem e motoristas da linha de frente do Pronto Atendimento e UBS’s do município. A Secretaria de Saúde, aguarda posicionamento da Secretaria de Estado de Saúde sobre a chegada de novas doses.