05 ABR 2023
Eleições Conselho Tutelar
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Araújos/MG abre inscrição para eleição de Conselheiros Tutelares.
Estão abertas a partir desta quarta-feira dia 05/04/2023 as inscrições para os interessados em concorrer ao cargo de Conselheiro Tutelar de Araújos/MG. O processo é coordenado pelo CMDCA e os procedimentos para a escolha estão no Edital 01/2023 publicado no Diário Oficial do Município no dia 31/03/2023.
O conselho tutelar é um órgão permanente e autônomo, eleito pela sociedade para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes.

O edital define todos os requisitos básicos exigidos aos candidatos que deverão, por exemplo, ter idade superior a 21 anos, comprovar capacidade e conhecimento do ECA, residir no município.  O CMDCA ressalta que antes de efetuar a inscrição, o candidato deve conhecer todo o teor do edital. Os eleitos serão empossados para o quadriênio 2024/2028.

As inscrições vão até o dia 05/05/2023. E poderão ser realizadas no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, no horário de funcionamento, ou através do link: Inscrições

Edital disponível no site da prefeitura.