14 JAN 2020
Coronavírus; 255 casos confirmados até o momento

A Prefeitura de Araújos, por meio da Secretaria de Saúde, atualizou, na tarde desta quinta-feira, 14 de janeiro, os dados da COVID-19, causada pelo novo coronavírus.

De acordo com o boletim epidemiológico, o número de casos descartados por exame é de 383, e 90 receberam alta de acordo com os critérios clínicos preconizados pelos órgãos de saúde.

O número de casos confirmados é 255. Destes, 56 estão em isolamento domiciliar, 5 em internação clínica e 1 internado em CTI. 192 estão recuperados, e, 1 óbito foi registrado.

O número de casos suspeitos notificados é 87 e todos estão em isolamento domiciliar. Os pacientes isolados em casa, apresentam quadro clínico estável e estão sob monitoramento dos profissionais da saúde.  Até a data de hoje, 815 notificações ocorreram no município.

A Secretaria de Saúde pede toda população que adote as medidas protetivas como uso constante de máscaras e higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, e que saia de casa somente quando necessário.