05 FEV 2021
Polícia Civil apresenta balanço das operações realizadas em 2020

Na noite de quinta-feira (4), na Câmara Municipal de Araújos, o Delegado responsável por Araújos, Dr. Davidson Marcos dos Santos Lara, fez uso da tribuna para apresentar o balanço das ações realizadas nas cidades atendidas pela 5ª Delegacia Regional de Nova Serrana, responsável pelas cidades de Araújos, Perdigão, Nova Serrana, Leandro Ferreira, Pitangui e Conceição do Pará.

Antes da fala do Delegado, o Prefeito Geraldo Magela (Massa), requereu o uso da Tribuna para cumprimentar à Polícia Civil pelo excelente trabalho desempenhado, sobretudo em Araújos.

Em seguida, Dr. Davidson, apresentou as ações realizadas em todas as cidades atendidas pela 5ª Regional, o que representa uma população estimada de 200 mil pessoas beneficiadas com os trabalhos da PC.

Só no ano de 2020, foram realizados: 1.583 inquéritos, 1.042 TCO’s (Termo Circunstanciado de Ocorrência); 958 medidas protetivas (lei Maria da Penha); 923 pessoas presas; 28 menores apreendidos; 144 medidas cautelares (MP, MBA e quebras de sigilo telefônico); 479 mandatos de prisão cumpridos; 1.550 pessoas indiciadas; 172kg de drogas e 64 comprimidos de ecstasy apreendidos; 83 armas de fogo; 1.399 Veículos apreendidos pessoas presas (APFD e MP); R$106.071,50 apreendidos; R$200.293,00 em fianças; emissão de 5.862 Carteiras de Identidade, 15.800 CRV’s emitidos e mais de 27 mil atendimentos pelo DETRAN.

Dr. Davidson salientou, que, apesar de não receber muito destaque, até mesmo pela forma de atuação investigativa, a Polícia Civil tem atuado incansavelmente na realização de ações, beneficiando milhares de cidadãos. O Delegado ressaltou também a importância da metodologia do diálogo entre a PC, Poderes Executivo e Legislativo e população, e, finalizou colocando à disposição de todos, os serviços da Polícia Civil.